Comemoração do Halloween e Día de Los Muertos integra aprendizagem de inglês, espanhol e artes – Campus Quedas do Iguaçu

Os alunos do Curso Técnico em Informática comemoraram nesta terça-feira dia 31/10 o dia de Halloween e Día de los Muertos.

As professoras Claudia Candido e Carmem Sílvia Félix elaboraram o projeto para comemorar  a data integrando o processo de aprendizagem das disciplinas de inglês, espanhol e artes.

Os alunos do 1º Ano do Curso Técnico em Informática Integrado foram responsáveis pela ambientação para comemorar o dia de Halloween com a coordenação da Profa. de Inglês. E os alunos do 2º ano do mesmo curso foram responsáveis pela ambientação em comemoração do Día de los Muertos sob a coordenação da Profa. de Espanhol.

A comemoração do dia de Halloween é tradicional nos países do hemisfério norte e muito difundida no Brasil.

Já o  Día de los Muertos é comemorando na mesma data no México e em outros países da América Central. Esta festa que tem origem indígena é comemorada com comida, música e enfeites com flores, velas e incensos e as pessoas com máscaras  ou pinturas de caveiras.

No nosso campus não foi diferente, a noite foi tomada de descontração, criatividade e com a apresentação de textos em inglês e espanhol.

Confira mais fotos na nossa página no Facebook