Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Campus Quedas do Iguaçu realiza consulta pública para abertura de novo Curso Técnico

Publicado em 6 de dezembro de 2017

No dia 04 de dezembro foi realizada na Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu a audiência pública com as autoridades da região e população em geral, com o objetivo de apresentar a proposta do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.

O Professor Flávio Endrigo Cechim apresentou a proposta aos presentes demonstrando a realidade local, pesquisa e justificativa para a oferta do curso.

O Instituto Federal do Paraná Campus Avançado Quedas do Iguaçu oferece, desde 2016, o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, vinculado ao eixo tecnológico Informação e Comunicação.

Em continuidade ao processo de ampliação do Campus estamos propondo à comunidade a implementação de um novo curso. Tal proposta foi formulada levando em conta as peculiaridades da região, dos recursos disponíveis e também da importância do ensino atrelado ao desenvolvimento social e econômico local. Assim, com base em tais aspectos, optou-se pelo Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio. Este curso está vinculado ao eixo tecnológico Ambiente e Saúde que, dentre os eixos de capacitação dispostos pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, engloba tecnologias associadas à qualidade de vida, à preservação e utilização da natureza, desenvolvimento e inovação do aparato tecnológico de suporte e atenção à saúde.
Esse curso capacitará profissionais ao manuseio e atuação nas mais diversas áreas voltadas ao meio ambiente, tais como: sustentabilidade, desenvolvimento social, estrutura econômica e interação ambiental, consumo de energia e inovação, ecoturismo e turismo sustentável, entre outros.

O profissional Técnico em Meio Ambiente estará habilitado para atuar em órgãos públicos e empresas privadas, atuando nas mais diversas esferas ambientais, podendo desenvolver projetos, verticalizar sua carreira e atuar no âmbito da pesquisa e inovação tecnológica em prol do meio ambiente e bem estar social.

A proposta obteve resultados positivos perante a câmara e a polução de Quedas do Iguaçu, que apoiarão a abertura do novo Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.

Galeria de Imagens