Encontro com o poeta quedense Solivan Brugnara marcou a conclusão das atividades de língua portuguesa das turmas do 1º ano regado a poema e poesia – Campus Quedas do Iguaçu

Para encerrar o ano letivo e o trabalho com poema e videopoesia, o escritor quedense Solivan Brugnara foi convidado pela professora Carmem Félix para um bate-papo com os alunos sobre sua atividade de escritor-poeta.

Além de conversar um pouco sobre seu processo criativo, ele leu alguns de seus poemas e apresentou o curta-metragem A dor é colorida que faz parte de seu último livro Delírios, lançado este ano de 2017. Solivan tem quatro livros publicados: (In)coerências (2007), encantador de serpentes (2007), Balaio (2014 e Delírios (2017). Sua obra é caracterizada pela mistura de linguagens: poema, música, cinema, desenhos etc.

Os estudantes puderam apreciar um pouco mais do gênero que estudaram ao longo do último bimestre, além de poder conhecer de perto e conversar com quem se dedica a poesia, escrevendo-a. Uma maneira de aprofundar mais seus conhecimentos. Mas não foi somente o escritor quem leu e apresentou seu vídeo, os alunos também leram poemas escritos por eles e apresentaram seus trabalhos de criação de videopoesia.

Para conferir a atividade e os vídeos produzidos pelos alunos acesse  https://www.youtube.com/channel/UCrgj66mLq_4lhhC7EMMc74g