Formação pedagógica e volta às aulas marcam o início do ano letivo no campus Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

Entre os dias 01 a 05 de fevereiro, no campus avançado Quedas do Iguaçu, os servidores estiveram reunidos para formação pedagógica, prevista no calendário acadêmico.

Durante dois dias, as oportunidades para discussão e reflexão se concentraram no planejamento anual do ano letivo, em atividades relacionadas ao NAPNE, na exposição de ferramentas tecnológicas direcionadas ao ensino, bem como em troca de experiências sobre interdisciplinaridade. Além disso, houve a discussão sobre “O trabalho como princípio educativo no Ensino Médio: desafios da formação tecnológica e omnilateral”, por meio da fala do professor Dr. José Luiz Zanella, da UNIOESTE – Campus Francisco Beltrão.

A volta às aulas ocorreu no dia 06 de fevereiro, quando os estudantes foram recepcionados pelos servidores com a realização de uma gincana. Dança, caça ao tesouro com desafios relacionados às diferentes áreas do conhecimento, atividades recreativas que envolveram trabalho em grupo e café coletivo compuseram a organização da gincana, promovendo a integração entre todos, alunos e servidores.

No dia 07 de fevereiro, os calouros tiveram uma manhã de acolhida organizada pela equipe pedagógica e professores da área técnica do curso. Os alunos puderam conhecer sobre o funcionamento e oportunidades da instituição, assim como sobre especificidades do curso técnico em informática.

E no último dia, antes do recesso de Carnaval, houve um “trote” de acolhida aos calouros organizada pelos veteranos do campus.