Alunos do Curso Técnico EAD em Segurança do Trabalho realizam visita técnica na Usina Hidrelétrica de Salto Osório – Campus Quedas do Iguaçu

Os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho realizaram neste sábado, dia 03/06/2017,  uma visita técnica na Usina Hidrelétrica de Salto Osório.  A Usina de Salto Osório, que  compõe uma das UHEs da empresa Engie Energia, está localizada no Rio Iguaçu entre os municípios de Quedas do Iguaçu e São Jorge d’Oeste, possuindo capacidade instalada de 1078 MW.

A visita técnica faz parte dos requisitos do componente curricular do curso “Seminários Locais” e teve como objetivo conhecer as dependências da empresa, seus projetos ambientais, receber informações sobre o processo de segurança do trabalho  e acompanhar as experiências e vivências dos técnicos que trabalham na empresa. Essa troca de informações permitirá aos alunos maior engajamento com o curso, levando outras vivências além da sala de aula.
O IFPR Campus Quedas do Iguaçu agradece a disponibilidade de todos os colaboradores da empresa Engie Energia que auxiliaram os alunos durante a visita.