Campus quedense é representado na FEBRACE, evento nacional – Campus Quedas do Iguaçu

Campus quedense é representado na FEBRACE, evento nacional

Estudantes do Instituto Federal representaram, no mês de março, o campus Quedas do Iguaçu na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, sediada anualmente na Universidade de São Paulo.

O projeto de pesquisa Fitopharma, vencedor de sua categoria, em 2018, no Seminário de Extensão, Pesquisa e Inovação, é desenvolvido pelos discentes Camila de Mari, Giulia Ar  sego e Gustavo Pascoaloto, orientados pelo Prof. Dr. Flávio Endrigo Cechim.

Os estudantes iniciaram os preparativos para o evento ainda em dezembro do ano passado, encarregando-se dos últimos ajustes para a submissão do projeto. Através do patrocínio local, as estudantes Camila de Mari e Giulia Arsego, sob a tutela do Prof. Dr. Rodolfo Lopes Coppo, partiram de viagem a São Paulo (SP) dia 17 de março.

A FEBRACE é realizada desde 2003, cumprindo um importante papel social enquanto estimuladora da criatividade e reflexão em estudantes de todo o país, cultivando a cultura investigativa, inovadora e empreendedora.

A experiência vivida pelas alunas foi de grande valia, agregando ainda mais ao trabalho e conhecimento das pesquisadoras, que depararam com outros estudantes da rede federal no evento, como alega Giulia Arsego, participante do projeto. “Houve trocas de informações com os colegas de feira, o pessoal ao redor do nosso stand compartilhou os seus projetos e vivências. Foram muitas escolas da região no evento, onde muitos adolescentes se interessaram pelo nosso projeto. Conhecemos outros alunos do instituto federal, de vários locais do Brasil, era notável a quantidade de projetos vindos do IF.”

Matéria originalmente postada em https://informaifpr.home.blog/2019/03/31/campus-quedense-e-representado-na-febrace-evento-nacional/