Oficina de educação financeira é promovida no Campus Avançado Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

COMUNIDADE

Oficina de educação financeira é promovida no Campus Avançado Quedas do Iguaçu

Articulada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira – CONEF, de 20 a 26 de maio, ocorre a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, popularizada como Semana ENEF. O projeto reúne as principais ações ligadas à educação financeira propostas por instituições públicas e privadas; em 2018, conforme site oficial do evento, “foram quase 7.000 ações, de 280 instituições, alcançando mais de quatro milhões de pessoas em todo o Brasil”.

Palestrantes conversam com alunos

Palestrantes expoem formas de se administrar o dinheiro

O Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo –, com filial no município, está participando da 6ª Semana ENEF e, através do projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”, vem promovendo oficinas focadas na educação financeira voltadas à comunidade.

Os colaboradores do Sicredi Sinara Lenz, Paulo Cesar Barcarolo e Édina Fontanive Siyka, realizaram, na terça-feira, 21 de maio, a Oficina de Educação Financeira com os estudantes do campus avançado Quedas do Iguaçu. Os palestrantes relevaram de forma dinâmica e em constante interação com os alunos pontos cruciais na administração equilibrada de gastos e investimentos na vida cotidiana, trazendo à tona os efeitos benéficos que o hábito de poupar dinheiro, controlando o consumismo desgovernado, nos traz em longo prazo.

A educação financeira introduzida ao nível básico de educação fundamenta o comportamento de gerações de cidadãos responsáveis na administração consciente do dinheiro, desenvolvendo a mente de consumidores atentos que, ao longo de décadas, influenciarão positivamente o quadro econômico do Brasil.

Ao final da oficina, os estudantes receberam gibis que abordam a educação financeira pelos colaboradores da Sicredi, parceria de Maurício de Souza – Foto: Mateus Moreira

Os estudantes receberam gibis que abordam a educação financeira

Matéria originalmente postada em: https://informaifpr.home.blog/2019/05/23/durante-a-6a-semana-enef-sicredi-promove-oficina-de-educacao-financeira-no-campus-avancado-quedas-do-iguacu/