Campus Quedas participa dos Jogos Escolares do Paraná – Campus Quedas do Iguaçu

Campus Quedas participa dos Jogos Escolares do Paraná

Segunda-feira, dia 20 de maio, em Quedas do Iguaçu e região, deu-se início aos JEPs (Jogos Escolares do Paraná), que, resumidamente, são uma competição esportiva que busca integração de alunos de várias escolas de todo o Paraná. Os JEPs consistem em 4 fases: a municipal, com a participação de todas as escolas de nível Fundamental II e Médio de cada município, fase esta que é sediada no próprio município, a fase regional, que é com as melhores escolas de cada município da região (no caso de esportes em equipes, como o futsal.

Esportes individuais como xadrez contam com a participação de todos os atletas do município), a fase macrorregional, que conta com a participação de atletas e equipes com as maiores pontuações da fase regional e a fase final, com os melhores atletas e equipes da fase macrorregional. Em Quedas do Iguaçu, participam 15 escolas, entre elas o IFPR campus avançado Quedas do Iguaçu, 1 escola particular e 13 escolas estaduais, que jogam umas contra as outras em 5 grupos de 3 equipes cada.

Atletas do IFPR se preparando para entrada no ginásio

A abertura dos jogos ocorreu no Ginásio de Esportes Tarumã, com a presença de algumas autoridades, como a Secretária de Educação Janice T. S. Barbieri, o representante da comissão organizadora dos JEPs Perez Alberto Secchi e Paulo Fabiane, que trabalha na prefeitura e é diretor geral da Rádio Municipal de Quedas do Iguaçu. A abertura deu-se início com a fala do apresentador, Marco Pina, que apresentou cada escola enquanto elas faziam a entrada no ginásio, após isso, se entoou o Hino Nacional brasileiro. Por fim, teve-se a fala das três autoridades presentes no local e então se deu início aos primeiros jogos da fase municipal.

As autoridades reforçaram a importância dos JEPs para os alunos

Notícia originalmente publicada em: https://informaifpr.home.blog/2019/05/28/instituto-federal-do-parana-participa-dos-jogos-escolares-do-parana/