Início Notícias Alunos do campus Quedas do Iguaçu apresentam trabalho em evento nacional

Alunos do campus Quedas do Iguaçu apresentam trabalho em evento nacional

Alunos em viagem a evento nacional

Os discentes Jonas Correia, Lucas Gabriel Debortoli e Rodrigo Matana, do 4º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, apresentaram seus trabalhos no I ENICTS – Encontro Nacional Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Sociedade. O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade do IFPR/Paranaguá e realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2019 na cidade de Paranaguá/PR.

Durante o evento, os alunos apresentaram oralmente os resultados das pesquisas em desenvolvimento no Campus Avançado Quedas do Iguaçu intituladas: “Rap e educação – sistema web educacional socialmente referenciado”, desenvolvido por Jonas Correia sob orientação do Prof. Ms. João Paulo Ganhor e Prof. Ms. Odair Moreira; “Célula empreendedora – laboratório de ideias”, de autoria de Lucas Gabriel Debortoli (e demais discentes) e dos Profs. Ms. Millene Sousa e João Ganhor; “Células de Grätzel: um olhar para a produção científica nacional e uma possibilidade para a iniciação científica júnior”, de Rodrigo Matana, sob orientação do Prof. Ms. João Paulo Ganhor e do Prof. Dr. Rodolfo Lopes Coppo. Os três discentes foram elogiados pelos coordenadores das sessões temáticas graças à desenvoltura durante apresentação e à qualidade da pesquisa desenvolvida. Os discentes se destacaram também por serem alunos de Ensino Médio participantes num encontro que envolveu, majoritariamente, alunos de graduação e de pós-graduação.

O último dia da conferência foi marcado pela visita à Ilha do Mel com vários participantes do ENICTS. Além disso, os alunos tiveram oportunidade de visitar o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR em Paranaguá, e o Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico e Ópera de Arame, em Curitiba. Os educandos foram acompanhados pelos docentes João e Rodolfo.

Matéria originalmente publicada em https://informaifpr.home.blog/2019/07/03/alunos-do-campus-quedas-do-iguacu-apresentam-trabalho-em-evento-nacional/