Professor do IFPR Quedas do Iguaçu participa de formação ofertada pelo SINDIEDUTEC – Campus Quedas do Iguaçu

Notícias

Professor do IFPR Quedas do Iguaçu participa de formação ofertada pelo SINDIEDUTEC

Publicado em

Copiado!

No dia 25/09, o professor Me. Rafael Gil Ferques participou do treinamento de formação política ofertada pelo SINDIEDUTEC em Curitiba, ministrada pelo professor Dr. Franscisco Josué Medeiros de Freitas,  doutor em Ciência Política da UFRJ.

Foram abordados temas como os levantes ingleses e franceses e seguiram pelos vários ciclos de luta brasileiros, desde o final do Século XIX até o tempo atual, em que foi ressaltado que só há avanço quando a preocupação democrática caminha com a preocupação social.

No mesmo dia, houve a participação na reunião com a Diretoria Estadual para debater os assuntos mais relevantes da pauta trabalhista. Entre eles, está a criação do Fórum Popular de Educação (FPE) pelas entidades ligadas à Educação. Essas mesmas entidades, por meio do FPE estão articulando a CONAPE: Conferência Nacional Popular de Educação. A CONAPE, entre outras pautas, faz a defesa da Educação pública, gratuita e de qualidade para todos. A próxima Conferência deve definir o Plano Nacional de Educação.

Topo