Campus Quedas leva dança, robôs e projetos para o VI SE²PIN – Campus Quedas do Iguaçu

Campus Quedas leva dança, robôs e projetos para o VI SE²PIN

O VI SE²PIN – Seminário de Extensão, Ensino e Inovação acabou, mas vai deixar saudades para nossos alunos.  O encontro que aconteceu na cidade de Pinhais teve seu encerramento do dia 26 de outubro  e nós marcamos presença na programação do evento.

Durante o evento, os alunos que participam de projetos de ensino ou pesquisa no campus puderam apresentar o desenvolvimento de seus trabalhos orientados pelos professores.

E ainda fizemos bonito, levando um pouco de “tempero gaúcho” para a programação cultural e uma pitada de nossa cultura local, com apresentação de dança gaúcha com o tema “IFPR Quedas Dança a Tradição”.  A iniciativa foi de um grupo de oito alunos do  curso Técnico Integrado em Informática que dividem a mesma paixão pelo movimento tradicionalista. “Cada dança apresentada se refere a um ciclo coreográfico, que representa uma parte da história ou da cultura gaúcha”, explica a aluna Giulia Arsego.

Durante o evento ainda ocorreu a  II Fase da Olimpíada de Robótica, que consiste na apresentação das duas melhores equipes, de cada modalidade classificadas na I fase da Olimpíada de Robótica realizada nos campus.  Os alunos puderam apresentar seus robôs acompanhados pelo Professor Rafael Gil Ferques, orientador do projeto no campus.

Parabéns a todos os alunos e professores, em especial aos que participaram diretamente do evento e aos professores Giancarlo, Carbone e Rafael que acompanharam os alunos no evento.