Campus Quedas do Iguaçu realiza consulta pública para abertura de novo Curso Técnico – Campus Quedas do Iguaçu

Notícias

Campus Quedas do Iguaçu realiza consulta pública para abertura de novo Curso Técnico

Publicado em

Copiado!

No dia 04 de dezembro foi realizada na Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu a audiência pública com as autoridades da região e população em geral, com o objetivo de apresentar a proposta do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.

O Professor Flávio Endrigo Cechim apresentou a proposta aos presentes demonstrando a realidade local, pesquisa e justificativa para a oferta do curso.

O Instituto Federal do Paraná Campus Avançado Quedas do Iguaçu oferece, desde 2016, o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, vinculado ao eixo tecnológico Informação e Comunicação.

Em continuidade ao processo de ampliação do Campus estamos propondo à comunidade a implementação de um novo curso. Tal proposta foi formulada levando em conta as peculiaridades da região, dos recursos disponíveis e também da importância do ensino atrelado ao desenvolvimento social e econômico local. Assim, com base em tais aspectos, optou-se pelo Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio. Este curso está vinculado ao eixo tecnológico Ambiente e Saúde que, dentre os eixos de capacitação dispostos pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, engloba tecnologias associadas à qualidade de vida, à preservação e utilização da natureza, desenvolvimento e inovação do aparato tecnológico de suporte e atenção à saúde.
Esse curso capacitará profissionais ao manuseio e atuação nas mais diversas áreas voltadas ao meio ambiente, tais como: sustentabilidade, desenvolvimento social, estrutura econômica e interação ambiental, consumo de energia e inovação, ecoturismo e turismo sustentável, entre outros.

O profissional Técnico em Meio Ambiente estará habilitado para atuar em órgãos públicos e empresas privadas, atuando nas mais diversas esferas ambientais, podendo desenvolver projetos, verticalizar sua carreira e atuar no âmbito da pesquisa e inovação tecnológica em prol do meio ambiente e bem estar social.

A proposta obteve resultados positivos perante a câmara e a polução de Quedas do Iguaçu, que apoiarão a abertura do novo Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.

Topo