Projeto Trilha Ecológica retoma as atividades – Campus Quedas do Iguaçu

Projeto Trilha Ecológica retoma as atividades

Na semana passada (26/02), foram iniciados os trabalhos de limpeza e reabertura da trilha ecológica do campus do IFPR-Quedas.

A trilha ecológica faz parte de projetos desenvolvidos pelo Prof. Dr. Flávio Cechim (coordenador) e pelo Prof.  Vladson Cunha (vice-coordenador).

Durante as férias escolares não há visitação na trilha e ela se fecha devido ao crescimento da vegetação nativa e às quedas ocasionais de árvores por causa de ventos fortes ou chuva. Agora, com o início das atividades escolares e a retomada dos projetos foi necessário entrar na mata e reabrir a trilha para iniciar o programa de visitas com alunos das escolas estaduais e municipais de Quedas do Iguaçu.

As visitas à trilha ecológica fazem parte dos objetivos do projeto de extensão: “Trilha ecológica: uma ferramenta de conscientização ambiental para a comunidade”. Os trabalhos foram realizados pelos estudantes Nelson Ostroski Junior (3º ano Tec. Informática – bolsista do projeto), Vinicius Scariot Pelentier (3º ano Téc. Inf.) e Rodrigo Gomes Hoffman Prado (3º ano Téc. Inf.) sob a orientação e acompanhamento do Prof. Vladson.