Dia Internacional das Mulheres – 8 de março – Campus Quedas do Iguaçu

Dia Internacional das Mulheres – 8 de março

Para conscientizar sobre o Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, o IFPR Quedas do Iguaçu convidou a Pedagoga Marcelaine Reguelin (CRAS-Quedas) e a Assistente Social Sandra Luísa Oliveira (CREAS) para tratarem do tema “Viver sem violência é direito de toda Mulher”.

A palestra abordou os diversos tipos de violência, como a física e psicológica, além de abordar dados alarmantes sobre os casos de violência sofridos pelas mulheres brasileiras. Ao final da explanação, os alunos tiveram oportunidade para discutirem sobre o tema.

Participaram da palestra todos os alunos do campus Quedas do Iguaçu, além das servidoras e servidores.

A programação para o Dia Internacional da Mulher conta ainda com o “Cine Debate” sobre o filme “Histórias Cruzadas”, com a mediação da professoras Claudia Candido Silva, Lediane Manfé de Souza e do professor André Celarino.