1ª Etapa da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) – Campus Quedas do Iguaçu

1ª Etapa da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

No dia 16 e 17 de maio de 2018, foi realizada a 1ª etapa da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), aqui no IFPR Quedas do Iguaçu.

Essa primeira etapa é classificatória e eliminatória para a 2ª etapa. Além disso, essa primeira etapa está ajudando os estudantes a se prepararem para a 1ª Mostra de Foguetes do IFPR Quedas do Iguaçu, que acontecerá em agosto.

As equipes “Os DPD” e “Rocket AWP” foram os destaques dessa primeira fase, alcançado a distância 140m. A maioria das equipes conseguiu alcançar ou ultrapassar a marca dos 100m. Ao todo, participaram mais de 40 estudantes do curso Técnico em Informática.

Segundo João, professor de Física e responsável pelo projeto, a “estratégia de lançamentos de protótipos de foguetes vem se configurando como uma importante abordagem educacional. De forte caráter motivacional, mostra-se como um valioso espaço para aguçar a criatividade, o interesse pelos fenômenos naturais e pelas ciências que os tomam como objeto de estudo”.

Mais informações sobre a Mostra Brasileira de Foguetes, acesse: https://www.oba.org.br/site/?p=conteudo&pag=conteudo&idconteudo=586&idcat=29&subcat=