Campus Quedas do Iguaçu inaugurou o projeto “Cine Debate-IF” no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

Na última quinta-feira do mê de maio (24/05), foi realizado o projeto de extensão “Cine Debate-IF” em parceria com o Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu. O projeto objetiva discutir temas transversais com a comunidade do município através de filmes e propor a continuação das discussões dentro da sala de aula.

Essa ação de extensão foi a primeira das cinco sessões que serão realizadas até novembro, sempre nas últimas quintas-feiras do mês, às 13:30, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu.

Nesta primeira sessão, foram abordados temas como, consumo e trabalho, relações familiares e respeito, temáticas que constam nas diretrizes e bases da Educação Nacional.

Os professores André Celarino (geografia), Lediane Manfé (inglês) e Millene Guimarães (português e espanhol) organizaram e coordenaram a primeira sessão.

Estiveram presentes 100 participantes, alunos, professores e técnicos do IFPR Quedas do Iguaçu, como também, alunos e professores da rede estadual. Alunos do Colégio Estadual Alto Recreio estiveram presentes com seus respectivos professores. Também compareceram os alunos das escolas Colégio Estadual Padre Sigismundo, Colégio Estadual da Vila John Kennedy e Colégio Estadual Castro Alves.

Os participantes receberão certificados de participação na presença do projeto.

A próxima sessão, em destaque a Semana do Meio Ambiente, comemorada no mês de junho, será no dia 28 de junho.

Confira a programação do projeto e não deixe de participar!  CINE DEBATE-IF