Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Projeto Cine Debate-IF realiza sua 2º sessão sobre Meio Ambiente

Publicado em 3 de julho de 2018

Na última quinta-feira (26/06), ocorreu a 2º sessão do CINE debate-IF no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu. O filme exibido foi o documentário anglo-brasileiro “Lixo Extraordinário”, em que relata o trabalho do artista plástico Vik Muniz com catadores de lixo em um dos maiores aterros sanitários do mundo, localizado no Rio de Janeiro.


O tema escolhido para o debate, lançado pelo documentário, foi Meio Ambiente, em conscientização pelo mês do Meio Ambiente. Os professores André Celarino (Geografia), Vladson Paterneze (História) e Danilo Giacobo (Informática) realizaram a sessão e mediaram as discussões sobre a temática.

Estiveram presentes cerca de 150 participantes, servidores e alunos do IFPR, e professores e alunos das escolas estaduais entre elas: Arnaldo Busato, CEPS (Colégio Estadual Padre Sigismundo), Colégio Estadual John Kennedy, Colégio Estadual Olga Benário, Colégio Estadual José de Anchieta e Colégio Estadual Alto Recreio. Além dos já citados, o evento contou com a presença também de alunos de dois projetos sociais: Projeto Adolescente Paranaense e Projeto Gente.

Após uma discussão acerca do tema com a plateia, o aluno Jonas Correia, que cursa o ensino médio técnico em informática no IFPR – Quedas do Iguaçu, pediu a palavra e salientou que ficou muito surpreso com a qualidade do enredo e a história contada pelo documentário, ele ressaltou: “a importância do projeto no sentido de trazer produções de cinema que poucos conhecem ou tiveram oportunidade de assistir. Ele afirmou ainda ter ficado bastante envolvido pela trama e que o documentário teve momentos emocionantes, principalmente por se tratar de uma história real e recente”.

As próximas sessões, sempre realizadas na última quinta-feira do mês (até novembro), retornam após o recesso, no mês de agosto, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu.

Acompanhe a programação!

30 de Agosto – Que horas ela volta? (Direitos humanos e trabalho)
27 de Setembro – O Aluno – Uma lição de vida (Direito dos idosos e respeito)
25 de Outubro – Narradores de Javé (Direitos Humanos)
29 de Novembro – A outra história americana (Justiça, solidariedade e ética e em comemoração ao dia da Consciência Negra)

 

Galeria de Imagens