Inscrições para o Processo Seletivo 2019 do IFPR terminam no dia 27 de agosto de 2018 – Campus Quedas do Iguaçu

Instituição oferece 40 vagas gratuitas no curso Técnico em Informática.

Estão abertas, de 16 de julho a 27 de agosto de 2018, as inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2019. A novidade para este ano é a inclusão do transtorno de espectro autista (TEA) entre os 5% de vagas destinadas a pessoas com deficiência. Do total de vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Paraná, 80% são destinadas a cotas de inclusão social e 20% à ampla concorrência.

O curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, é voltado aos estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental, ou seja, o 9º ano. O curso tem duração de 3 anos, igual ao Ensino Médio Regular.

Inscrições

A inscrição deve ser realizada no site da Funtef-PR: https://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019

A taxa de inscrição para o processo seletivo do IFPR é R$ 50,00. Após realizar a inscrição pela página da Funtef, o candidato deve gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la na rede bancária.

Para realizarem inscrição, os candidatos que não têm acesso à internet poderão se dirigir ao IFPR Quedas do Iguaçu, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h, no período destinado às inscrições.

Provas

As provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h, aqui no campus IFPR Quedas do Iguaçu.

Resultado

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 12 de novembro de 2018, na página virtual da Funtef e o final no dia 14 de novembro.