Campus Quedas do Iguaçu realiza palestra sobre combate às drogas – Campus Quedas do Iguaçu

Campus Quedas do Iguaçu realiza palestra sobre combate às drogas

Na terça-feira (14/08), os alunos do IFPR de Quedas do Iguaçu participaram da palestra de conscientização sobre o uso de drogas ministrada por uma instituição da cidade

Dois palestrantes relataram suas histórias de vida como usuários de drogas. Os palestrantes narraram suas experiências no mundo das drogas, aconselhando os adolescentes a não usarem drogas, abordando os malefícios e os mitos sobre a temática. Eles relataram momentos delicados de suas vidas, compartilhando com os estudantes do IFPR de Quedas do Iguaçu questões problemáticas, como vida, medo, aceitação, tratamento, arrependimento, apoio e recuperação.

Outro palestrante, missionário da instituição, também participou da palestra, abordando de forma divertida a valorização à vida e o amor ao próximo.

Os alunos puderam realizar perguntas sobre a vida dos palestrantes em recuperação na instituição, retirando dúvidas e aprofundando o debate sobre o tema, pautado nos direitos humanos.