Alunos do Campus Quedas do Iguaçu participam do Programa Células Empreendedoras – Campus Quedas do Iguaçu

Alunos do Campus Quedas do Iguaçu participam do Programa Células Empreendedoras

Os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Informática, Gustavo Vier e Maria Eduarda Albuquerque, participaram do Programa Células Empreendedoras dos Institutos Federais 2018, Maratona Células Empreendedoras IFPR, na cidade de Curitiba de 06/08/2017 a 10/08/2018.

Os alunos foram acompanhados pelo Professor João Paulo Ganhor, que também participou da capacitação para Formação de Educadores Empreendedores.

O programa Células Empreendedoras é a metodologia voltada a criação e desenvolvimento de ecossistemas de educação empreendedora em universidades, institutos, empresas e escolas. Uma metodologia que transforma! Transformou diretamente, a vida de mais de 2000 jovens e educadores e impactou um estado inteiro!

Os alunos foram desafiados a levarem problemas locais, nas diferentes realidades no estado do Paraná, para solução de problemas. O aluno Gustavo Vier apresentou a proposta “Produção Científica sem aplicabilidade” e a aluna Maria Eduarda com a proposta “Desemprego nas periferias”, ficando entre os 10 melhores projetos.

A Célula Empreendedora, como são chamados os projetos, é, por definição, grupo de jovens, orientado (ou não) por professores, que através de mídias sociais e ecossistema de ações de fomento à criatividade, são encorajados a terem autonomia e espírito empreendedor em parceria com empresas, incubadoras e aceleradoras. Usualmente a Célula Empreendedora transforma-se em empresa ou startups, envolve-se em transformações de cunho social, além de gerar profissionais de alta competência para o mercado cada vez mais carente de pessoas com perfil inovador.