Alunos do Campus Quedas do Iguaçu participam do Programa Células Empreendedoras – Campus Quedas do Iguaçu

Notícias

Alunos do Campus Quedas do Iguaçu participam do Programa Células Empreendedoras

Publicado em

Copiado!

Os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Informática, Gustavo Vier e Maria Eduarda Albuquerque, participaram do Programa Células Empreendedoras dos Institutos Federais 2018, Maratona Células Empreendedoras IFPR, na cidade de Curitiba de 06/08/2017 a 10/08/2018.

Os alunos foram acompanhados pelo Professor João Paulo Ganhor, que também participou da capacitação para Formação de Educadores Empreendedores.

O programa Células Empreendedoras é a metodologia voltada a criação e desenvolvimento de ecossistemas de educação empreendedora em universidades, institutos, empresas e escolas. Uma metodologia que transforma! Transformou diretamente, a vida de mais de 2000 jovens e educadores e impactou um estado inteiro!

Os alunos foram desafiados a levarem problemas locais, nas diferentes realidades no estado do Paraná, para solução de problemas. O aluno Gustavo Vier apresentou a proposta “Produção Científica sem aplicabilidade” e a aluna Maria Eduarda com a proposta “Desemprego nas periferias”, ficando entre os 10 melhores projetos.

A Célula Empreendedora, como são chamados os projetos, é, por definição, grupo de jovens, orientado (ou não) por professores, que através de mídias sociais e ecossistema de ações de fomento à criatividade, são encorajados a terem autonomia e espírito empreendedor em parceria com empresas, incubadoras e aceleradoras. Usualmente a Célula Empreendedora transforma-se em empresa ou startups, envolve-se em transformações de cunho social, além de gerar profissionais de alta competência para o mercado cada vez mais carente de pessoas com perfil inovador.

 

Topo