Estudantes e servidores preparam surpresas para o Dia dos Professores – Campus Quedas do Iguaçu

Estudantes e servidores preparam surpresas para o Dia dos Professores

Ser professor significa muitas expressões que já ouvimos falar, sejam estas: ser mestre, ser educador, ser mediador da aprendizagem, além de ser um profissional que aprende para ensinar, que cativa e inspira. Também, não é fácil ser professor, pois exige dedicação, paciência e persistência.

Ser professor, especialmente no nosso campus, representa tudo isso e muito mais. Somos orgulhosos pelos professores que temos, pois são profissionais competentes, que dedicam o melhor de si à tarefa de ensinar. São profissionais que acreditam no crescimento pessoal e acadêmico dos estudantes, que acreditam que o mundo pode ser feito por pessoas melhores. São profissionais que ajudam a descobrir aptidões e enxergar o mundo através das inúmeras possibilidades que o conhecimento proporciona. O esforço e o estudo libertam e, nesse sentido, o professor é um libertador de mentes e estimulador de sonhos.

Portanto, neste dia, queremos homenagear aqueles que carregam o desafio de transformar, que são capazes de unir o conhecimento teórico com o pensamento crítico, contribuindo para a construção de nosso campus e de nossa história.

No último dia 11, os professores foram surpreendidos por duas manifestações de carinho de alunos e servidores: uma música, composta pelas estudantes Fabiane e Geovana, cantada pelo Coral IF; e uma música tocada pela IFBanda.

Parabéns a todas professores e todos os professores!