Cine Debate IF: Apresenta o filme “Uma lição de Vida” – Campus Quedas do Iguaçu

Cine Debate IF: Apresenta o filme “Uma lição de Vida”

Aproximadamente 1% da população de Quedas do Iguaçu compareceu nesta Quarta-feira à tarde (24/10/2018) no Centro de Cultura para prestigiar e debater o filme “Uma lição de Vida” dirigido por Justin Chadwick, em mais uma atividade proposta pelo câmpus avançado do Instituto Federal do Paraná à comunidade. Leia mais

O projeto Cine Debate IF, que conta com a coordenação dos professores André Celarino, Lediane Manfé e Millene Barros, promove uma mostra de cinema por mês em parceria com o Centro de Cultura da cidade com o objetivo de promover debates sobre os temas transversais na educação, ou seja, assuntos importantes que atingem a população na vida cotidiana referentes a cidadania, ética, meio ambiente e etc.

Nesta última sessão, os professores Odair Moreira de Souza e Lediane Manfé de Souza conduziram a atividade e provocaram os alunos presentes (Casa Lar, CEPS, CEAR, Construindo novos caminhos, Chico Mendes, CEJK, Castro Alves, Projeto Gente e IFPR – Quedas do Iguaçu) para uma discussão sobre o valorização, respeito e direito dos idosos, tema em evidência no filme.

A última sessão do ano acontece no dia 29 de novembro às 13h30 no Centro de Cultura e faz parte da programação do IFPR que abrange a semana da consciência negra. O tema transversal que será explorado é a pluralidade cultural brasileira e as etnias que compõe os grupos sociais, especificamente a população negra.