IFPR Quedas do Iguaçu promove palestra sobre Educação Empreendedora – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR Quedas do Iguaçu promove palestra sobre Educação Empreendedora

Hoje (06/11/2018) o IFPR campus avançado Quedas do Iguaçu recebeu o palestrante do SEBRAE, Paulo Raizi, que falou um pouco sobre a semana Mundial do empreendedorismo. leia mais

A palestra explorou o tema com o intuito de fomentar a cultura empreendedora e plantar uma semente da cultura empreendedora no campus. O palestrante nos agraciou com exemplos de boa prática, abordou sobre as qualidades de um empreendedor de sucesso e esclareceu que, empreender não é apenas gerir uma empresa, mas um conceito mais amplo, que percorre saber gerir uma ideia, seu dinheiro e mesmo, os estudos. Assim, demonstrou a importância do espirito empreendedor para a vida.

Os estudantes ainda tiveram a possibilidade de tirar as suas dúvidas com o palestrante. Dentro do campus temos um projeto denominado “Célula empreendedora: laboratório de ideias”, que explora um pouco da prática empreendedora e busca efetivar no campus conceitos que foram apresentados durante palestra. O encontro e o contato destes estudantes com o palestrante foi especial e abre a possibilidade de uma parceria continua, para crescer a árvore do empreendedorismo no IFPR – Quedas do Iguaçu.

Por LUCAS GABRIEL DEBORTOLI