Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Alunos do IFPR Quedas do Iguaçu encenam peça autoral “Em Memória de Mariana”

Publicado em 18 de dezembro de 2018

Para fechar o primeiro dia do II IF CAMPI, o grupo de teatro apresentou sua peça autoral: “Em Memória de Mariana”. O trabalho do grupo visou abordar de forma crítica o rompimento da barragem do fundão, desastre ambiental ocorrido no dia 5 de novembro de 2015 no município de Mariana/MG.

O grupo que, no início do ano letivo passou a levantar diversas temáticas sociais para trabalho durante o ano, resolveu abordar a questão ambiental, após haver trabalhado com questões referentes ao feminicídio, à moral e à violência na peça “A Cartomante”.
Composto pelos estudantes Gabriel Ponsoni, Giulia Arsego, Gustavo Pascoaloto, Lucas Debortoli, Maria Eduarda Albuquerque e pela bibliotecária do campus, Paola Ávila, o grupo elaborou os roteiros a partir dos próprios depoimentos das vítimas do desastre, de modo que as cenas e a coreografia de ballet criassem uma identidade visual em vista da proposta do trabalho.
Os equipamentos adquiridos por meio de edital interno (PROEPI 06/2018) auxiliaram na elaboração das cenas da peça.
Antes da apresentação, os estudantes do grupo realizaram um ensaio fotográfico com cliques do servidor Mateus Moreira, para divulgação da peça.

Galeria de Imagens