Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Alunos do IFPR Quedas do Iguaçu encenam peça autoral “Em Memória de Mariana”

Publicado em 18 de dezembro de 2018

Para fechar o primeiro dia do II IF CAMPI, o grupo de teatro apresentou sua peça autoral: “Em Memória de Mariana”. O trabalho do grupo visou abordar de forma crítica o rompimento da barragem do fundão, desastre ambiental ocorrido no dia 5 de novembro de 2015 no município de Mariana/MG.

O grupo que, no início do ano letivo passou a levantar diversas temáticas sociais para trabalho durante o ano, resolveu abordar a questão ambiental, após haver trabalhado com questões referentes ao feminicídio, à moral e à violência na peça “A Cartomante”.
Composto pelos estudantes Gabriel Ponsoni, Giulia Arsego, Gustavo Pascoaloto, Lucas Debortoli, Maria Eduarda Albuquerque e pela bibliotecária do campus, Paola Ávila, o grupo elaborou os roteiros a partir dos próprios depoimentos das vítimas do desastre, de modo que as cenas e a coreografia de ballet criassem uma identidade visual em vista da proposta do trabalho.
Os equipamentos adquiridos por meio de edital interno (PROEPI 06/2018) auxiliaram na elaboração das cenas da peça.
Antes da apresentação, os estudantes do grupo realizaram um ensaio fotográfico com cliques do servidor Mateus Moreira, para divulgação da peça.