Dia da Mulher é marcado por intervenções e momentos de reflexão no IFPR Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

No último dia 08 de março, o IFPR Quedas do Iguaçu promoveu discussões sobre o Dia Internacional da Mulher, em que estudantes e servidores puderam compartilhar sentimentos e angústias sobre o “ser mulher”.

Todas as turmas do curso Técnico em Informática foram reunidas na Biblioteca do Campus para que pudessem assistir apresentações artísticas e culturais, além da intervenção do Coletivo de Meninas do Campus, formado por estudantes e pela professora Millene Guimarães.

Outro momento marcante foi o Museu Virtual “Mulheres e Tecnologia”, em que foram apresentadas as diversas mulheres em destaque na área de Informática.

Além disso, foi organizado pelas servidoras, o Kit higiene para o banheiro feminino, em que a dinâmica é regida pela seguinte frase: Pegue quando precisar, devolva quando puder.