Palestra sobre alimentação saudável na atualidade é realizada no campus – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR

Palestra sobre alimentação saudável na atualidade é realizada no campus

Publicado em

Copiado!

Na última quarta-feira, 27, o campus Avançado Quedas do Iguaçu promoveu uma palestra sobre alimentação saudável na atualidade. A nutricionista Crislaine Possan, Especialista em Clínica, Alimentos, Nutrição e Saúde, expôs aos alunos a importância de uma alimentação saudável e balanceada.

A especialista demonstrou como a alimentação veio mudando ao longo dos anos. Explanou também sobre como o surgimento dos alimentos industrializados, processados e ultraprocessados trouxe malefícios para saúde humana. Possan citou como dietas inadequadas, mais conhecidas como dietas da moda, afetam negativamente o processo de emagrecimento ou até mesmo para ganho de massa magra.

Foi apresentado o Guia Alimentar para a População Brasileira elaborado pelo Ministério da Saúde o qual conta com boas práticas de alimentação e dicas de como fazer escolhas certas na refeições.

Por fim, a profissional realizou um momento de reflexão com os alunos, o qual frisou que cada pessoa possui um biotipo e genética; e que ter aceitação sobre esses fatores é essencial para uma vida saudável do corpo e da mente.

Topo