Professoras de línguas de Quedas do Iguaçu ministram curso no Núcleo Regional de Educação – Campus Quedas do Iguaçu

IFPR

Professoras de línguas de Quedas do Iguaçu ministram curso no Núcleo Regional de Educação

Publicado em

Copiado!

No dia 08/04, as professoras Lediane Manfé, língua inglesa e Millene Guimarães, língua espanhola, docentes do Ensino Médio Integrado e do CELIF, ministraram o minicurso “Línguas adicionais: o que essa língua tem a ver com meu mundo?”, nas dependências do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul (NRE), direcionado aos professores de línguas estrangeiras atuantes nas instituições da Rede Estadual.

As professoras foram convidadas pelo chefe do NRE professor Lidio dos Santos para ministrar a formação continuada aos docentes de línguas inglesa e espanhola. O professor abriu o curso, demonstrando o sucesso da parceria entre o IFPR e o NRE.

No curso, as professoras Lediane Manfé e Millene Guimarães abordaram conceitos recentes das pesquisas de linguística aplicada, como línguas adicionais, letramento crítico, interculturalidade etc. As docentes, também, refletiram sobre as práticas docentes nas aulas de línguas estrangeiras, na tentativa de discussão de pensar em práticas e teorias, caminhando lado a lado na formação da identidade do professor-pesquisador.

Professores de diversos municípios participaram do curso, contabilizando aproximadamente, 30 (trinta) docentes, com diversas experiências, no ensino do campo, ensino indígena, ensino integral, ensino regular, ensino no CELEM, de línguas estrangeiras.

Foi um dia de trocas de experiência e reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. As professoras Lediane Manfé e Millene Guimarães ficaram contentes com o convite e repercussão positiva da parceria entre as instituições federal e estadual.

      

Topo