Semana do meio ambiente é comemorada em Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

Semana do meio ambiente é comemorada em Quedas do Iguaçu

Alunos passeam na trilha do campus

Entre os dias 3 e 6 de Junho foi comemorada a semana do meio ambiente no câmpus avançado Quedas do Iguaçu, foram realizadas algumas atividades com os alunos e com a comunidade externa para conscientização dos perigos inerentes ao modo de produção e de consumo em que a sociedade se encontra atualmente.

Os professores André, Flávio e Vladson organizaram, junto com a professora Cláudia, uma mostra de arte onde só foram utilizados materiais reciclados. Os trabalhos foram expostos na biblioteca do câmpus e apresentou uma série de materiais, desde uma poltrona produzida com garrafas pet até mosaicos com vidros pintados de diferentes cores.
Os alunos também tiveram uma aula na trilha ecológica do câmpus, onde foram selecionados pontos para que os alunos conversassem sobre os impactos ambientais relacionados à questão dos resíduos. Além disso, houve atividades de investigação dos horizontes do solo e das espécies vegetais que ocorrem na área da trilha, promovendo uma atividade interdisciplinar para os alunos.
A última atividade aconteceu no dia 5/6 no Centro de Cultura da cidade de Quedas do Iguaçu, onde mais de 100 pessoas estiveram presentes para assistir ao filme Mad Max – Estrada da Fúria e para discutir o tema transversal de Meio Ambiente. Tal atividade faz parte do projeto Cine Debate IF, que conta com a parceria do Centro de Cultura e promove sessões de cinema e debate sobre temas transversais na educação. Após o debate foram distribuídas mudas de espécies nativas para os presentes.

Alunos passeam na trilha do campus  Alunos passeam na trilha do campus