Alunos do Campus Quedas participam de aulão sobre Redes Sociais – Campus Quedas do Iguaçu

Alunos do Campus Quedas participam de aulão sobre Redes Sociais

A exemplo do Encontro de Comunicadores realizado em abril deste ano, a equipe de comunicadores do Campus Avançados Quedas do Iguaçu trouxe aos alunos a experiência de serem protagonistas e multiplicadores do campus nas Redes Sociais.

Os Institutos Federais tem na sua maioria alunos adolescentes e jovens, sendo estes os maiores utilizadores das redes sociais atualmente. O Campus Avançados Quedas do Iguaçu tem implementado as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, além do site institucional e  Youtube gerenciado pela equipe de Curitiba. No aulão ministrado aos alunos foram apresentados os principais conceitos e utilização de cada ferramenta. Também foi feito um trabalho de sensibilização com os alunos para que eles conheçam os motivos pelos quais as organização públicas(mesmo sem fins lucrativos) estão nas redes sociais, dentre os quais pode-se citar: ser facilmente encontrado, construir reputação e relacionamento, construção de identidade, divulgação e mensuração.

Ao final do encontro com alunos foi realizado uma pesquisa online para receber um feedback sobre o trabalho que já vem sendo feito e também para ouvir as sugestões e dicas dos estudantes a cerca do tema, dentre os tópicos mais citados ficaram: a criação de uma conta no Twitter, publicação de mais memes, mais dedicação às redes sociais, mais interação nos stories do Instagram, apoio ao Jornal Estudantil, criação de rede social exclusiva para o IFPR e também a criação de uma equipe de gamers no campus para utilização da plataforma de  streaming chamada Twitch.

Ao longo do mês, foi nítido o aumento do engajamento dos alunos em todas as redes sociais, sendo facilmente mensuradas através do aumento de interação, mensagens, curtidas e compartilhamentos.

Alunos do Campus Quedas participam de aulão sobre Redes Sociais Alunos do Campus Quedas participam de aulão sobre Redes Sociais Alunos do Campus Quedas participam de aulão sobre Redes Sociais