Início Notícias Gaudêncio Frigotto ministra palestra em Quedas do Iguaçu

Gaudêncio Frigotto ministra palestra em Quedas do Iguaçu

Gaudêncio Frigotto ministra palestra em Quedas do Iguaçu

No dia 12 de agosto o IFPR – Campus Avançado Quedas do Iguaçu promoveu uma palestra cujo tema foi: “Os Institutos Federais e Educação Básica na atual conjuntura: O desmonte das contrarreformas”, ministrada pelo renomado educador Gaudêncio Frigotto (UERJ). Em sua fala, o educador ressaltou a importância de uma educação de qualidade em toda a educação básica, da necessidade desta ser valorizada para que a formação do indivíduo tenha base sólida.

Destacou o relevante papel desenvolvido pelos Institutos Federais na atualidade, em que a educação destes têm apresentado excelentes resultados nacional e internacionalmente. Ao mesmo tempo, Frigotto também destacou que a educação vive um dos momentos mais críticos vividos na história, em que as contrarreformas, como por exemplo a reforma do Ensino Médio, a Base Nacional Comum Curricular, o programa Future-se, dentre outras, representam ameaças à educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Frigotto finalizou reforçando a importância de resistência diante do atual momento vivido, pois faz-se necessário ter esperança de um futuro melhor.

A palestra ocorreu no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu e contou com a participação de servidores do IFPR, professores das redes municipal e estadual de Quedas do Iguaçu e região, bem como de estudantes.