Gaudêncio Frigotto ministra palestra em Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

Gaudêncio Frigotto ministra palestra em Quedas do Iguaçu

Gaudêncio Frigotto ministra palestra em Quedas do Iguaçu

No dia 12 de agosto o IFPR – Campus Avançado Quedas do Iguaçu promoveu uma palestra cujo tema foi: “Os Institutos Federais e Educação Básica na atual conjuntura: O desmonte das contrarreformas”, ministrada pelo renomado educador Gaudêncio Frigotto (UERJ). Em sua fala, o educador ressaltou a importância de uma educação de qualidade em toda a educação básica, da necessidade desta ser valorizada para que a formação do indivíduo tenha base sólida.

Destacou o relevante papel desenvolvido pelos Institutos Federais na atualidade, em que a educação destes têm apresentado excelentes resultados nacional e internacionalmente. Ao mesmo tempo, Frigotto também destacou que a educação vive um dos momentos mais críticos vividos na história, em que as contrarreformas, como por exemplo a reforma do Ensino Médio, a Base Nacional Comum Curricular, o programa Future-se, dentre outras, representam ameaças à educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Frigotto finalizou reforçando a importância de resistência diante do atual momento vivido, pois faz-se necessário ter esperança de um futuro melhor.

A palestra ocorreu no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu e contou com a participação de servidores do IFPR, professores das redes municipal e estadual de Quedas do Iguaçu e região, bem como de estudantes.