Quedas realiza Mostra Científica e Cultural no município de Três Barras – Campus Quedas do Iguaçu

Quedas realiza Mostra Científica e Cultural no município de Três Barras

Mostra de Curso do IFPR é realizada no município de Três Barras do Paraná

Conforme sua Lei de Criação, o Instituto Federal do Paraná assume como uma de suas metas a extensão e divulgação da produção científica e tecnológica. O desenvolvimento gerado pelo empenho de estudantes e servidores é constantemente levado à comunidade externa, confirmando a responsabilidade e potencial da rede federal de educação.

No último sábado, 24, o campus avançado de Quedas do Iguaçu levou sua Mostra de Curso ao município de Três Barras do Paraná. O evento propôs a exposição do trabalho tecnológico e científico desempenhado por discentes, professores e técnicos do Instituto Federal quedense.

A proposta foi recebida pela Escola Estadual Princesa Izabel, onde foram apresentados os projetos de pesquisa e extensão às crianças e adolescentes do colégio. Os alunos tiveram contato direto com a tecnologia, ciência, esporte e cultura durante as atividades.

No período da tarde, a exposição foi levada à Praça Padre João Batista Cerutt, apresentada ao ar livre à comunidade frequentadora do local. Enquanto outras propostas puderam ser colocadas em ação, estudantes do último ano letivo fizeram a 3ª Pastelada do IFPR, em prol da arrecadação de fundos para a formatura da primeira turma do campus avançado de Quedas do Iguaçu.

Mesmo enfrentando limitações, a produção da rede federal permanece evoluindo nas áreas da pesquisa, extensão e ensino. Adotando a difusão científica entre seus principais objetivos, os estudantes, professores e servidores do Instituto Federal do Paraná investem esforços para que o conhecimento gerado dentro das dependências do campus seja levado à população, buscando a valorização da ciência, tecnologia e pesquisa no Brasil.

Mostra de Curso do IFPR é realizada no município de Três Barras do Paraná Mostra de Curso do IFPR é realizada no município de Três Barras do Paraná

Texto originalmente publicado em https://informaifpr.home.blog/2019/08/27/mostra-de-curso-do-ifpr-e-realizada-no-municipio-de-tres-barras-do-parana/