Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Quedas do Iguaçu
Início Notícias Coletivo Programadas para Questionar do Campus Quedas realiza roda de conversa no Campus Cascavel

Coletivo Programadas para Questionar do Campus Quedas realiza roda de conversa no Campus Cascavel

Publicado em

Dia 04/10, o Coletivo Programadas para Questionar do Campus Quedas do Iguaçu realizou uma roda de conversa no Campus Cascavel sobre gênero, preconceito, voz das meninas no ambiente escolar, padrões sociais e culturais, machismo, liberdade de expressão e diversos outros assuntos que surgiram. O nome da roda de conversa foi “Não é mi mi mi: Vamos falar sobre gênero?”. O coletivo foi representado pelas alunas Vanessa Merlak, Maria Eduarda Albuquerque, Kailany Berker e a professora coordenadora do projeto Millene Guimarães.

O coletivo criado, em 2018, no campus Quedas vem realizando diversas ações de discussão de gênero, com ações fora e dentro do campus. O projeto é coordenado pela professora Millene Guimarães (Português e Espanhol) e conta com a participação de um grupo de 15 meninas.

O projeto foi convidado pelo grupo de discussão de gênero “Deixe-me falar”, que está iniciando seus trabalhos no campus de Cascavel e promoveu a troca de experiências entre os campi, a fim de valorização da integração entre alunos e servidores, no IFPR.

O Coletivo realizou dinâmicas que levaram às discussões e reflexões sobre diversos assuntos que permeiam gênero. Além de divulgar o trabalho “Assediou, Vacilou” (cartilha de conscientização sobre assédio voltado aos adolescentes).

O encontro possibilitou conhecer as realidades dos campi Quedas do Iguaçu e Cascavel, além do diálogo necessário entre as comunidades.

Galeria de Fotos

Leia mais

Topo