Início Notícias Coletivo Programadas para Questionar do Campus Quedas realiza roda de conversa no Campus Cascavel

Dia 04/10, o Coletivo Programadas para Questionar do Campus Quedas do Iguaçu realizou uma roda de conversa no Campus Cascavel sobre gênero, preconceito, voz das meninas no ambiente escolar, padrões sociais e culturais, machismo, liberdade de expressão e diversos outros assuntos que surgiram. O nome da roda de conversa foi “Não é mi mi mi: Vamos falar sobre gênero?”. O coletivo foi representado pelas alunas Vanessa Merlak, Maria Eduarda Albuquerque, Kailany Berker e a professora coordenadora do projeto Millene Guimarães.

O coletivo criado, em 2018, no campus Quedas vem realizando diversas ações de discussão de gênero, com ações fora e dentro do campus. O projeto é coordenado pela professora Millene Guimarães (Português e Espanhol) e conta com a participação de um grupo de 15 meninas.

O projeto foi convidado pelo grupo de discussão de gênero “Deixe-me falar”, que está iniciando seus trabalhos no campus de Cascavel e promoveu a troca de experiências entre os campi, a fim de valorização da integração entre alunos e servidores, no IFPR.

O Coletivo realizou dinâmicas que levaram às discussões e reflexões sobre diversos assuntos que permeiam gênero. Além de divulgar o trabalho “Assediou, Vacilou” (cartilha de conscientização sobre assédio voltado aos adolescentes).

O encontro possibilitou conhecer as realidades dos campi Quedas do Iguaçu e Cascavel, além do diálogo necessário entre as comunidades.