Primeiros alunos do Campus Quedas apresentam o Projeto Final de Curso – Campus Quedas do Iguaçu

Primeiros alunos do Campus Quedas apresentam o Projeto Final de Curso

Primeira turma do Curso Técnico em Informática do Campus Quedas apresenta o Projeto Final de Curso

Dia 28, a aluna Maria Eduarda Albuquerque e o aluno Gabriel Ponsoni do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio apresentaram o Projeto Final de Curso. Os estudantes são os primeiros formandos do Campus Quedas do Iguaçu a apresentarem seus trabalhos de pesquisa, requisito obrigatório de finalização do curso, que teve 4 anos de duração.

O Curso Técnico De Informática do Campus Quedas incentivou os alunos a reconhecer e resolver uma problemática social a partir do uso das tecnologias na área de informática. Assim, o Projeto Final de Curso teve um caráter interdisciplinar, com a integração de diversas disciplinas e professores de diferentes áreas de pesquisa.

A aluna Maria Eduarda apresentou o projeto “Assédio Moral no Trabalho e Gênero: O uso das TIC’s como intervenção social”, que dialogou com as áreas de Direitos Humanos, Gênero e Tecnologia da Informação e Comunicação. A aluna criou uma plataforma web com o objetivo de informar mulheres sobre o assédio moral no mundo do trabalho.

O aluno Gabriel apresentou o projeto final de curso “Mapeamento da LGBTfobia no Brasil Através das TIC’s” que integrou as áreas de Geografia, Gênero e Tecnologia da Informação e Comunicação. O aluno se sensibilizou com a violência de gênero sofrida pela comunidade LGBTQ+, elaborando uma plataforma web, que mapeia geograficamente diversos tipos de violências.

Participaram das apresentações a orientadora dos trabalhos professora Millene Guimarães (Letras), Coorientador professor Danilo Giacobo (Informática), professor Odair Moreira (Informática) e a convidada externa professora Jaqueline Denardin (Letras).