Equipe de alunos participam do hackathon – NASA’s International Space Apps Challenge – Campus Quedas do Iguaçu

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019 uma equipe formada por alunos do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, Lucas Antunes Buligon, Miguel Larssen, João Vitor Detoni, Lucas Fernando Pinto, Luis Felipe Fabiane e Vitor Gaginski de Souza, orientados pelo professor Odair Moreira de Souza participaram do hackathon NASA’s International Space Apps Challenge em Foz do Iguaçu-PR, evento com mais de 29.000 pessoas de ~ 80 países e em mais de 200 cidades ao redor do mundo.

Foram quase 48 horas de maratona de desenvolvimento tecnológico, muita ideação, brainstorms, reuniões com mentores, pesquisas e programação. Os alunos desenvolveram um game para ajudar as pessoas a descobrirem informações, realizar pesquisas/experimentos sobre outros planetas e na lua por meio da navegação entre eles, onde a pontuação é o conhecimento, os recursos (nave, combustível e objeto de observação) devem ser evoluídos com base nas pesquisas realizadas. O game foi desenvolvido com fotos dos planetas e lua extraídos da base da NASA assim como todas as informações.

Segundo o prof. Odair “é uma satisfação ver alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio propondo soluções deste nível para os problemas, atingindo seus objetivos e se engajando no mundo tecnológico”.