Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Quedas do Iguaçu
Início Notícias Alunos do IFPR Quedas do Iguaçu participam do 16º LATINOWARE e visitam a ITAIPU Binacional

Alunos do IFPR Quedas do Iguaçu participam do 16º LATINOWARE e visitam a ITAIPU Binacional

Publicado em

Nos dias 27 e 28 de novembro alunos do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio do IFPR Campus Quedas do Iguaçu participaram, juntamente com os professores Odair Moreira de Souza e Vitor Soares, do 16º Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware) maior evento de Software Livre e Tecnologias Abertas da América Latina – organizado pela Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Evento proporciona aos alunos conhecer e aprimorar as competências e habilidades referente a tecnologia, e contou com a participação de mais de 2,7 mil participantes de várias faixas etárias, instituições e países.

No LATINOWARE os alunos participaram de palestras, minicursos, workshops e visitam o espaço de exposição de empresas e trabalhos acadêmicos em diversas áreas, tais como, segurança da informação e cibernética, inovação e negócios, design gráficos e multimídias, infraestrutur a e administração de sistemas, internet das coisas, educação criativa, hardware e robótica e inteligência artificial. São mais de 100 atividades.

Além da participação no LATINOWARE a caravana realizou uma visita a ITAIPU BINACIONAL, que é a maior geradora de energia limpa e renovável, pois já produziu mais de 2,5 bilhões de megawatts-hora (MWh) desde o início de sua operação. Nesta ocasião os alunos conheceram a história da sua construção e como funciona a geração de energia, os projetos ambientais e biológicos da usina. A usina foi construída por um acordo ente Brasil e Paraguai, tem a capacidade de gerar 14.000 MW e é uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Galeria de Fotos

Topo