Campanha de conscientização de combate coronavírus e dengue é desenvolvida no campus Avançado Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

Desde o dia trinta de março o IFPR – Campus Avançado Quedas do Iguaçu vem promovendo, semanalmente, junto aos estudantes do curso Técnico em Informática, uma campanha de conscientização sobre o coronavírus e a dengue no município. Nesta última semana do mês de abril a campanha chega ao seu final.

Durante todo o mês de abril os estudantes e servidores do campus estiveram envolvidos com atividades virtuais na forma de gincana relativas ao coronavírus e à dengue, abordando frases, textos, imagens e vídeos que impactem o modo de pensar e o comportamento das pessoas em função da presente problemática. Os servidores organizadores da campanha avaliam sua realização de forma positiva, de modo que os objetivos almejados de conscientização e integração com os estudantes durante o período da pandemia foram atingidos.

As atividades destaques são produção de vídeo com dicas sobre esse período de distanciamento social, dicas para combater o covid-19 a dengue, dicas de como manter o bem estar durante esse período, dicas de higienização, vídeos dos alunos contando sobre as suas atividades em casa. Os alunos produziram histórias em HQ, poema/prosa/poesia, além de posts de mídias sociais com o tema de combate a dengue e covid-19.

O material produzido durante a campanha foi amplamente divulgado na página do facebook da instituição – IFPR Quedas do Iguaçu – e obteve envolvimento da comunidade externa por meio das postagens. No momento, a campanha seguirá com a atividade final “IFSolidário”, que consiste na arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal e doméstica, roupas e calçados para entidades do município. Serão auxiliadas as entidades “Casa de Acolhida Missão Resgate – Divina Misericórdia”, que realiza o atendimento aos internos da casa que tratam a dependência química; e, a  “Casa Lar”, que atende pessoas idosas do município de Quedas do Iguaçu.