IFPR – Quedas do Iguaçu entrega 108 litros de álcool em gel 70% e 95 litros de álcool etílico 77° GL para a Secretaria de Saúde do Município de Quedas do Iguaçu – Campus Quedas do Iguaçu

Notícias

IFPR – Quedas do Iguaçu entrega 108 litros de álcool em gel 70% e 95 litros de álcool etílico 77° GL para a Secretaria de Saúde do Município de Quedas do Iguaçu

Publicado em

Copiado!

Os servidores do IFPR Campus Avançado Quedas do Iguaçu realizaram nesta sexta-feira, 22 de maio de 2020, a produção do segundo lote e a entrega de 108 litros de álcool em gel 70% e 95 litros de álcool etílico 77° GL para a Secretaria de Saúde do Município de Quedas do iguaçu, e até o fim do projeto a previsão é de que sejam produzidos aproximadamente mais 100 litros de álcool em gel 70%.

A ação está sendo realizada por meio do projeto de extensão “Produção de álcool gel (70%) e álcool etílico 77% (v/v) para o combate ao novo coronavírus (SARS-CoV-2)”,  contemplado pelo EDITAL N°12 da PROEPPI – PARA O ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL DECORRENTE DO CORONAVÍRUS (COVID-19), que é coordenado pelo professor Vitor Soares da área de Química e tem como responsável técnica a servidora Tamires Roberta Damascena dos Santos – CRQ: 01.400.566 – 1º Região, do IFPR Campus Cascavel colaborador do projeto.

O objetivo do projeto é produzir dois tipos de saneantes, álcool em gel (70%) e álcool etílico 77% (v/v), sendo o primeiro indicado para assepsia das mãos e o segundo para desinfecção de superfícies em geral. Considerando que a contaminação por SARS-CoV-2 pode se dar através do contato direto com pessoas infectadas, em especial com as secreções dos doentes, bem como com as superfícies contaminadas com o vírus. Estudos mostram que o coronavírus pode permanecer vivo no ambiente por várias horas. Alguns dos principais métodos de prevenção que têm sido orientados pelas autoridades sanitárias e adotados pela população é o uso de saneantes.

Esta ação busca contribuir para o aumento da oferta dos produtos saneantes disponíveis à população do município de Quedas do Iguaçu, e contribuir para reafirmar o compromisso da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – do qual o IFPR, Campus Quedas do Iguaçu integra – por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão comprometidas com a promoção do desenvolvimento social dos locais onde encontram-se inseridos.


 

Topo