Campus Quedas do Iguaçu finaliza entrega dos kits de alimentos para estudantes – Campus Quedas do Iguaçu

Campus Quedas do Iguaçu finaliza entrega dos kits de alimentos para estudantes

Entre os dias 27 e 28 de janeiro, o IFPR – Campus Avançado Quedas do Iguaçu entregou 106 kits de alimentos aos estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Os kits de alimentos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O PNAE é o programa que oferta alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a todos os estudantes matriculados na educação básica.

Nesta segunda etapa do programa, foram entregues kits de alimentos perecíveis, oriundos da agricultura familiar. Cada kit é composto pelos seguintes alimentos perecíveis: 1 unidade de pão caseiro pacote aprox 700g, 1 unidade de repolho verde de 1000g, 1 pé de acelga 600g, 4 unidades de cenoura 360g, 4 unidades de beterraba 430g, 2 unidades de chuchu 640g, 5 unidades de batata doce 1120g, 5 unidades de tomate 400g, 1 unidade de abobrinha verde 340g, 2 unidades de pepino 300g, 1 unidade de abacaxi 1800g, 1 unidade de abacate 600g, 10 unidades de laranja 1250g, 10 unidades de banana 1300g, e 8 unidades de maçã 1600g.

Na primeira etapa do programa os estudantes receberam kits de alimentos não perecíveis, sendo distribuídos no mês de dezembro do ano passado.

A entrega ocorreu respeitando todas as normas de biossegurança, como a utilização de máscaras e a disponibilização de álcool em gel.