IFPR Quedas realiza doação de mais 140 litros de álcool em gel para a Secretária de Saúde do município – Campus Quedas do Iguaçu

Notícias

IFPR Quedas realiza doação de mais 140 litros de álcool em gel para a Secretária de Saúde do município

Publicado em

Copiado!

O IFPR Campus Avançado Quedas do Iguaçu, através de seus servidores,  realizaram nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro de 2021, a entrega de mais 140 litros de álcool em gel 70% à Secretaria de Saúde do Município de Quedas do Iguaçu, que serão utilizados nas unidades de saúde do município.

A ação foi realizada por meio do projeto de extensão “Produção de álcool gel para o combate ao novo coronavírus (SARS-CoV-2)”,  contemplado pelo EDITAL N°12 da PROEPPI – PARA O ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA DE IMPORTÂNCIA INTERNACIONAL DECORRENTE DO CORONAVÍRUS (COVID-19), coordenado pelo Professor Dr. Vitor Soares da área de Química tendo como responsável técnica a servidora Tamires Roberta Damascena dos Santos – CRQ: 01.400.566 – 1º Região, do IFPR Campus Cascavel.

O projeto teve início em 2020 e hoje cumpriu a sua última etapa com a entrega de mais 140 litros álcool em gel 70%. Desde o início do projeto até o presente momento foram produzidos o total de 342 litros de saneantes, tais como o álcool em gel (70%) e o álcool etílico 77% (v/v), sendo o primeiro indicado para assepsia das mãos e o segundo para desinfecção de superfícies em geral. Considerando que a contaminação por SARS-CoV-2 pode se dar através do contato direto com pessoas infectadas, em especial com as secreções dos doentes, bem como com as superfícies contaminadas com o vírus. Estudos mostram que o coronavírus pode permanecer vivo no ambiente por várias horas. Alguns dos principais métodos de prevenção que têm sido orientados pelas autoridades sanitárias e adotados pela população é o uso de saneantes.

Esta ação busca contribuir para o aumento da oferta dos produtos saneantes disponíveis à população quedense, e reafirmar o compromisso da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – do qual o IFPR, Campus Quedas do Iguaçu integra – por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão comprometidas com a promoção do desenvolvimento social dos locais onde encontram-se inseridos.

Cláudio Mezzomo, Adrieli Petro, Franklin Korgenieviski da Secretária Municipal de Saúda e Prof. Vladson P. Cunha do IFPR.


Topo