Comunidade externa é convidada a participar da construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) – Campus Quedas do Iguaçu

O IFPR – Campus Avançado Quedas do Iguaçu convida a comunidade externa a participar da construção de um documento importante para nortear o trabalho pedagógico, o Projeto Político Pedagógico (PPP). Tal documento expressa o projeto de escola que temos e queremos construir com a comunidade, com base nos princípios e finalidades da educação, sendo construído através de um processo democrático, com a participação de servidores, estudantes, pais/mães/responsáveis e a comunidade externa.

A construção do documento chega a uma das últimas etapas com a participação da comunidade externa. Durante os anos de 2019 e 2020, os segmentos de estudantes, pais/mães/responsáveis e servidores esteve participando, por meio de formulário e encontros para discussão e esclarecimentos. Especialmente em 2020, o documento esteve em processo de escrita, faltando, neste momento, apenas as contribuições advindas da comunidade externa.

De acordo com a comissão de elaboração do documento, findada a participação da comunidade externa, a escrita final será realizada. Posteriormente, num primeiro momento, haverá avaliação da comunidade interna e por fim, consulta pública, aberta a toda a comunidade. Como última etapa, o documento seguirá para os órgãos superiores do IFPR a fim de aprovação final.

A comunidade externa tem a oportunidade de contribuir com a construção do documento até o dia 19/03/21. Para participar, basta clicar no link  https://forms.gle/7YoujrAMx6BaUnQZ7 e responder ao formulário.