Campus Avançado Quedas do Iguaçu abre inscrições para vagas remanescentes no curso Técnico em Informática – Campus Quedas do Iguaçu

Notícias

Campus Avançado Quedas do Iguaçu abre inscrições para vagas remanescentes no curso Técnico em Informática

Publicado em

Copiado!

O IFPR – Campus Avançado Quedas do Iguaçu abre inscrições para 12 vagas remanescentes no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas em formulário disponibilizado no edital nº 13/2021, no período compreendido das 8h (oito horas) do dia 09 de abril de 2021 até às 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 14 de abril de 2021. A lista provisória de inscritos será publicada no dia 15 de abril de 2021, no site da instituição.

O processo seletivo acontecerá por meio de sorteio público, a ser realizado virtualmente no dia 19 de abril de 2021, às 16h. O resultado final do sorteio será divulgado no dia 22 de abril no site do campus.

O  Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio é oferecido à comunidade estudantil que tenha concluído o ensino fundamental e que pretenda realizar um curso de educação profissional técnico e o ensino médio integrado.

O profissional formado no curso Técnico em Informática será capaz de desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realizar testes de programas de computador, manter registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados e executar manutenção de programas implantados. O curso é ofertado de forma presencial todas as manhãs e duas tardes da semana. 

Para maiores informações sobre o processo seletivo, leia o edital nº 13/2021 no link quedasdoiguacu.ifpr.edu.br


 

Topo