Estudantes do IFPR Quedas do Iguaçu apresentam projeto de Inovação na 2° Feira Brasileira de Jovens Cientistas – Campus Quedas do Iguaçu

No dia 26 de junho, sábado, os estudantes Gabriel Henrique Alves Spacki, Manuela Chevbotoer Palomo e Luan Stohr Gid participaram da 2° Feira Brasileira de Jovens Cientistas (2° FBJC) após serem selecionados entre os finalistas. Os estudantes estão matriculados no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Avançado Quedas do Iguaçu.

A 2° FBJC foi realizada remotamente quando os nossos bolsistas tiveram a oportunidade de apresentar parte dos trabalhos relacionados ao projeto coordenado pelos professores Vitor Soares e Odair Moreira de Souza, “Ardu-spectrum: Desenvolvimento de um espectrofotômetro com arduino e controlado por aplicativo para o ensino de ciências”. Para visualizar a apresentação completa do projeto na 2° FBJC acesse a página <https://fbjc.com.br/mostraDetalhes.php?projeto=961>

Os estudantes são bolsistas do programa PRADI (Programa Institucional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) que tem por finalidade contribuir técnica e financeiramente, por meio de bolsas para os estudantes de nível médio e graduação e auxílio financeiro aos coordenadores, para a aquisição de recursos materiais e serviços que auxiliarão no desenvolvimento dos projetos selecionados.

Nossos agradecimentos à PROEPPI (Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação) e à AGIF (Agencia de Inovação) pelas bolsas dos nossos estudantes e ao suporte financeiro à coordenação do projeto.