Semana do livro e da biblioteca do IFPR – campus Avançado Quedas do Iguaçu contará com a participação da escritora e professora Élika Takimoto (CEFET-RJ) – Campus Quedas do Iguaçu

Nos dias 27 e 28 de outubro, o IFPR de Quedas do Iguaçu irá promover duas atividades em comemoração à semana do livro e da biblioteca.

No dia 27, às 15h30, ocorrerá um evento interno, no qual os alunos da instituição participarão de atividades on-line, iniciando com um jogo de perguntas e respostas relacionadas ao tema da semana. Como premiação, serão distribuídos 6 livros para os primeiros colocados. Além disso, a ocasião também irá marcar o lançamento do livro do servidor Diego Desanti, professor de Matemática, cujo título é “Indeterminações”, lançado em 2017. Para finalizar o momento, será realizado um Sarau on-line, no qual os alunos ficarão livres para declamar poesias, versos, letras de música e apresentações musicais. Entre os livros a serem distribuídos estão “A cor púrpura” de Alice Walker, “A revolução dos bichos” de George Orwell, “A volta ao mundo em 80 dias” de Júlio Verne, “Os Miseráveis” de Victor Hugo, entre outros.

No dia 28 de outubro, faremos um bate-papo com a escritora Élika Takimoto, atualmente professora de Física no CEFET-RJ. Esta possui Mestrado em História da Ciência e Doutorado em Filosofia. Élika é autora de mais de 10 livros e vencedora do prêmio Saraiva de Literatura, na categoria crônicas, com o livro “Minha vida é um blog aberto”. A transmissão irá ocorrer na página do YouTube do IFPR de Quedas do Iguaçu (https://www.youtube.com/channel/UCrgj66mLq_4lhhC7EMMc74g). A transmissão iniciará às 15h. Élika irá abordar, entre outros assuntos, o processo de construção dos livros e como é possível integrar ciência e literatura.