Convidados – Campus Quedas do Iguaçu
IFAGROTECH Convidados

Convidados

Atualizado em

Copiado!

Gutemberg Ribeiro

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Linha de pesquisa: Inovação e Tecnologia. Mestre em Administração pela Universidade de Brasília – UnB. Especialista em Planejamento e Administração de Recursos Humanos pela UDF e em Gestão Estratégica da Informação pela FGV. Professor de administração (DE) no Instituto Federal do Paraná – IFPR. Atualmente é o Diretor da Agência de Inovação do IFPR – AGIF.

 

 

Luiz Ademar Panzer

Diretor Executivo do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Solidário do Brasil – Central Cresol Baser e Conselheiro da Cresol Confederação, trabalhando há mais de dezenove anos no ramo do cooperativismo de crédito, atuou nas diferentes instâncias da Cresol, com cargos de diretoria executiva na Cooperativa Singular, Base Regional e na Central. Formado em Marketing, tem especializações e curso de Gestão Financeira pela Confederação Alemã das Cooperativas; possui MBA em Gestão de Pessoas e Finanças. Pós graduado em Cooperativismo Solidário e Crédito Rural. Certificações nacionais e internacionais em cursos, palestras e seminários sobre o Cooperativismo de Crédito, Economia Solidária.

Danilo Giacobo

Possui graduação em Bacharelado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003) e mestrado em Tecnologia em Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2006). Atualmente é Professor do Instituto Federal do Paraná e Membro de corpo editorial do Seminário de Pesquisa, Inovação, Ensino e Extensão. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Ontologia, Observação Comportamental, Transtorno Mental, Semiologia Médica, Sistema de Informação. 

 

Solange Fernandes Barrozo Debortoli

Doutoranda em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná. Educadora integrante da Articulação do sudoeste paranaense “Por uma Educação do Campo”. Mestre em Letras pela Universidade Regional Integrada do Auto Uruguai e das Missões – URI-RS (2011). Atua a vinte e um anos na Educação Básica. Desde 2009 está gestora da Escola Estadual do Campo Pio X – Ensino Fundamental. Faz parte da coordenação da equipe multidisciplinar (Educação do Campo e diversidade etnicorracial) e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação – GREPE – como pesquisadora na Linha Diversidade: Educação do Campo; História e Cultura Afro-Brasileira; Literatura de Minorias; Gênero e Diversidade sexual. Autora e dirigente do projeto de extensão comunitária Valores do Campo: Agroecologia e soberania alimentar.

 

Ernesto Quast

Engenheiro de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2001), com Especialização em Gerenciamento Ambiental pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (2003). Mestrado em Tecnologia de Alimentos (2009) e Doutorado em Tecnologia de Alimentos (2012), pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor Adjunto III no Colegiado de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS. Experiência em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase nas seguintes áreas: processamento térmico, acidificação de alimentos, conservas alimentícias particuladas, alimento seguro. Coordenador da Comissão Própria de Avaliação – CPA da UFFS.

 

Pedro Ivan Christoffoli

Engenheiro Agrônomo (UFSC 1986), Especialista em Cooperativismo (UNISINOS 1996), mestre em Administração (UFPR 2000) e doutor em Desenvolvimento Sustentável (Universidade de Brasília 2009). Professor da Universidade Federal da Fronteira Sul. Membro do Núcleo de Estudos em Cooperação (NECOOP/UFFS). Professor do Programa de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (UFFS) e Desenvolvimento Territorial da América Latina (UNESP). Pesquisa os seguintes temas: reforma agrária, desenvolvimento territorial, agroecologia, e economia solidária.

 

Jhony Alex Luchmann

Mestre em Agronomia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR – Campus Pato Branco. Tecnólogo em Horticultura formado pela UTFPR – Campus Dois Vizinhos. Especialização em Homeopatia Animal e Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa. Técnico em Agropecuária formado pelo CEEP-Sudoeste, de Francisco Beltrão. Atualmente atua na área de Extensão e Assistência Técnica em Horticultura, com ênfase no acompanhamento da produção orgânica, em planejamento, comercialização, certificação e educação ambiental execução e acompanhamento de projetos de pesquisa na área de agroecologia junto ao Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor- CAPA, Núcleo Verê.

Leda Battestin Quast

Professora na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Laranjeiras do Sul. Atua na área de processamento de alimentos voltada aos processos na indústria e processos de cristalização. Coordena e participa de projetos de pesquisa e extensão. Participa do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Possui mestrado (UFPR) e doutorado (UNICAMP) na área de Alimentos.

Osvaldo César Brotto

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1987), graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (1995), especialização em Administração Financeira e Contábil pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (1996), especialização em Administração pela Universidade Paranaense (2006), especialização em Administração pela Universidade Positivo (2006), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). Atualmente é Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Consultor de Negócios do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná. Tem experiência na área de Administração. Atuando principalmente nos seguintes temas:Empreendedorismo, Produtividade.

Everton Somenzi

Graduado em Marketing, especialização em Outbound Marketing & Sales. Evangelista de tecnologia e inovação e um entusiasta de Big Data e Internet das Coisas. Sócio/CMO da Farmin. Startup especializada no desenvolvimento de soluções para pecuária de precisão. www.farmin.com.br

Frederico Lovato

Graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (2010), especialização pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2013), e é aluno do Programa em Pós Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos, nível Mestrado, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Toledo. Desde 2012, atua como responsável técnico no Laboratório de Análises de Alimentos, Água e Bebidas da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico, orgão da Prefeitura Municipal de Cascavel. É professor visitante da Especialização em Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos no SENAI – Cascavel.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.