Plano de Logística Sustentável – Campus Quedas do Iguaçu
Documentos Institucionais Plano de Logística Sustentável

Plano de Logística Sustentável

Atualizado em

Copiado!

O Plano de Logística Sustentável (PLS) é ferramenta de planejamento que reúne e consolida objetivos, responsabilidades, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação relacionados às práticas de sustentabilidade e à racionalização de gastos e processos no âmbito do governo federal. A necessidade de elaboração do plano foi instituída pelo Decreto nº 7.746/2012, que estabelece critérios, práticas e diretrizes para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável nas contratações realizadas pela administração pública federal, e institui a Comissão Interministerial de Sustentabilidade na Administração Pública (Cisap). Além deste decreto, também existe uma instrução normativa (IN º 10/2012), que estabelece regras para elaboração dos PLS’s.

O Instituto Federal do Paraná Campus Avançado Quedas do Iguaçu está iniciando as ações para  o PLS, em que muitas delas já estão sendo realizadas no intuito de promover a dimensão ambiental da sustentabilidade.

As ações serão coordenadas por meio da Comissão Local Permanente do Campus, entretanto, todos os servidores, alunos e colaboradores serão responsáveis pelas ações atribuídas pelo Plano, contendo práticas de sustentabilidade e de racionalização do uso de materiais e serviços; metodologia de implementação e avaliação do plano e ações de divulgação, conscientização e capacitação.

 

 

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.